Utilizando a gordura retirada na lipoaspiração para modelar o corpo

Picture of Dr. Felipe Zampieri
Dr. Felipe Zampieri

Cirurgião Plástico

A lipoescultura permite dar volume a áreas específicas, como os glúteos e a face.

Atualmente, a lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada no mundo. A gordura retirada na lipoaspiração, extraída de áreas específicas para melhorar o contorno do corpo é indicado para pessoas que possuem gordura localizada e dentro do peso adequado.

A gordura retirada geralmente é utilizada na própria paciente para volumização de áreas específicas, a chamada lipoescultura. As áreas mais comuns de lipoenxertia são glúteos, mamas e face.

A gordura aspirada é obtida com impurezas e deve ser separada. Todo o processo é realizado de forma estéril, em centro cirúrgico, a fim de evitar contaminação. Centrifugação, irrigação e decantação são algumas formas de obter o tecido gorduroso purificado para utilização na enxertia.

O planejamento da lipoescultura é feito em conjunto com o paciente no pré-operatório. As áreas de onde vai se obter a gordura e aquelas que vão recebê-la após a purificação são definidas de acordo com o desejo da paciente e a opinião do médico.

Busque sempre resultados que mantenham a proporção do seu corpo e não deixem estigmas da cirurgia. Um resultado natural é obtido com bom planejamento e indicação correta da cirurgia.