Mastopexia (Lifting das mamas)

A mastopexia é uma técnica cirúrgica que tem como objetivo levantar e firmar as mamas, deixando-as com uma aparência mais jovem e atraente.
Mastopexia Dr. Felipe Zampieri Cirurgião Plástico

Mastopexia (Lifting das mamas): o que é?

A mastopexia, também conhecida como lifting de mama, é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo levantar e firmar as mamas, deixando-as com uma aparência mais jovem e atraente. A técnica é indicada para mulheres que apresentam mamas flácidas e caídas, seja em função do envelhecimento, perda de peso, gravidez ou amamentação.

A realização da cirurgia plástica de mastopexia irá alterar a forma das mamas, melhorando sua distribuição e posição no tórax, além de modificar as aréolas para que fiquem na posição correta e tenham tamanho proporcional.

Indicação

A mastopexia é indicada para pacientes que possuem as mamas caídas e mal distribuídas e que desejam melhorar a aparência de suas mamas, que perderam a forma e a firmeza em decorrência de fatores como idade, amamentação, perda de peso ou gravidez. A técnica também pode ser combinada com a colocação de próteses mamárias, para aumentar o volume das mamas ao mesmo tempo em que são levantadas.

Há perda da definição do colo e alterações nas aréolas e próteses de mama podem ser utilizadas, se necessário.

Cirurgia e Recuperação

A mastopexia é realizada em ambiente hospitalar, com anestesia geral ou local e sedação. A duração da cirurgia pode variar de acordo com a complexidade do caso, mas geralmente leva em média 3 horas.

O tempo de internação é de 6 a 8 horas, e a recuperação pode levar de 2 a 4 semanas, dependendo do caso. É importante seguir as recomendações médicas para evitar complicações.

Como é o Pós operatório para a mastopexia?

No pós-operatório da mastopexia, é importante que a paciente siga as orientações médicas para garantir uma boa recuperação e um resultado satisfatório. São recomendados repouso e evitar esforços físicos por algumas semanas, assim como usar sutiã cirúrgico com braços por cerca de 21 dias, quando é liberada para atividades leves. O retorno às atividades físicas e atividades mais intensas acontece com 45 dias. É comum ocorrer inchaço e hematomas, que devem diminuir com o passar do tempo.

A paciente deve realizar as consultas de acompanhamento para que o cirurgião plástico possa avaliar a evolução do processo de cicatrização.

Agende sua consulta

com o cirurgião plástico Dr. Felipe Zampieri

Você tem interesse no assunto

Mastopexia (Lifting das mamas)?

Então agende a sua consulta agora mesmo:

Sobre o cirurgião plástico Dr. Felipe Zampieri

Conheça um pouco mais sobre a formação e atividades acadêmicas do Dr. Felipe Zampieri:

  • Fellow em Reconstrução Mamária no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP)
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP)
  • Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
  • Saiba mais